Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Unila recebe inscrições para bolsa de pós-doutorado em Estudos Latino-Americanos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Estudos Latino-Americanos, Pós-Doutoramento

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) da Unila abriu as inscrições do processo seletivo para a concessão de bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes). O pesquisador selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 4.100, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com duração mínima de 12 meses, variando de acordo com a modalidade de seleção do bolsista. O edital que regulamenta a seleção pode ser acessado em https://documentos.unila.edu.br/editais/p-s-gradua-o-ppg-iela/09.

Para poder participar da seleção, o candidato precisa possuir título de doutor na área de ciências sociais e humanidades, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC. Casos de diploma obtido em instituição estrangeira serão analisados pelo Programa de Pós-Graduação. Além disso, o candidato não pode ser aposentado (ou estar em situação equiparada) nem ser integrante do quadro de pessoal da UNILA.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Inscreva (https://inscreva.unila.edu.br/), até o dia 7 de abril. Entre os documentos exigidos está, por exemplo, a cópia do diploma de doutorado ou a ata de defesa da tese, além de um projeto de pesquisa para um período de 12 meses, passível de renovação, destacando o plano de trabalho e os resultados esperados.

O bolsista deverá dedicar-se integralmente às atividades do projeto de pesquisa apresentado e aprovado, além de ministrar, pelo menos, uma disciplina por ano em conjunto com docentes permanentes do PPGIELA.

Para conhecer as linhas de pesquisa do PPGIELA, acesse o site do Programa (https://programas.unila.edu.br/iela). Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail secretaria.iela@unila.edu.br.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas