Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Terceira Convocatória do Projeto Babel

Início: Fim: Países: Brasil, Bolívia, Equador, Peru, Uruguai, Paraguai

Bolsas

A terceira convocatória para inscrições no projeto BABEL está aberta até 31 de outubro de 2014. Alunos, pesquisadores, professores e membros da administração das universidades, sendo nativos da Bolívia, Equador, Peru, Brasil, Uruguai e Paraguai podem se inscrever por meio do site oficial do projeto (http://babel.up.pt/apply).
 
As bolsas disponíveis são para:
 
• Graduação (10 meses), Grupo Alvo 3
• Pós-doutorado (6 meses), Grupo Alvo 2
• Professores e Staff administrativo (1 mês), Grupo Alvo 1
 
Numa época de globalização, em que se tornou inconcebível viver confinado a fronteiras políticas e/ou geográficas, impõe-se uma reflexão sobre a importância de um ensino multifacetado, que alie a diversidade cultural à multidisciplinaridade.
 
Experimentamos, hoje mais do que nunca, a necessidade de compreender o outro, que de estrangeiro, no sentido de estranho, se transformou no elo imprescindível para se atingir a plena compreensão do mundo.
 
A aposta da Universidade do Porto será, antes de mais, a de uma Universidade internacional que se afirma pelo desafio consciente da aliança entre a cooperação nas mais distintas áreas científicas e a prossecução da excelência educativa e do desenvolvimento estratégico de certas zonas do globo.
 
Esta é a última convocatória do Projeto BABEL e portanto a última oportunidade de conseguir uma excelente bolsa de estudos: todo candidato selecionado receberá um subsídio mensal para cobrir os gastos no país de destino, passagem aérea de ida e volta, e seguro saúde, de acidente e de viagem validos por todo o período da mobilidade na Europa e o pagamento de taxas as universidades de destino (quando aplicável).
 
O projeto BABEL (com o apoio financeiro atribuído pela Comissão Europeia através do programa Erasmus Mundus) oferece bolsas a estudantes, investigadores e pessoal académico e administrativo da América Latina que desejem realizar um período de mobilidade, ou formação integral, em algumas das melhores universidades da Europa. As bolsas, disponíveis para estudantes de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e pessoal académico e administrativo, incluem um pagamento mensal, viagem de ida e volta, seguro e taxas de matrícula.
 
O projeto Babel é um consórcio coordenado pela Universidade do Porto e co-coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, de 20 Universidades parceiras e 34 instituições associadas na Europa e na América Latina.
 
Todos os contatos das instituições parceiras estão disponíveis online em: http://babel.up.pt e também no Facebook em: www.facebook.com/emundusbabel
 
Prazo: até 31 de outubro
 
http://babel.up.pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas