Domingo, 09 de Agosto de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Projecto CIUHCT recruta Investigador Doutorado na área de História das Ciências e da Tecnologia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Concursos, História da Ciência, Investigação

A FCiências.ID - Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências abre concurso internacional para o recrutamento de um investigador com doutoramento, no âmbito Projecto CIUHCT (Refª: UIDP/00286/2020), do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Requisitos de Admissão
Podem ser opositores ao concurso candidatos nacionais, estrangeiros e apátridas titulares do grau de doutor em História, História da Ciência, ou áreas afins, devidamente registado e/ou reconhecido em Portugal, e que satisfaçam ainda os seguintes requisitos:

  • O grau de doutor tem de ter sido obtido há menos de 7 anos;
  • Experiência comprovada em publicações nacionais e internacionais na área científica do concurso;
  • O candidato deverá ter ainda experiência em participação em projetos de investigação nacionais e internacionais.

O investigador Doutorado irá trabalhar numa equipa disciplina a fim de desenvolver o seu projeto de investigação em articulação com qualquer uma das linhas de investigação do CIUHCT, nas áreas de História da Ciência e Tecnologia. Pretende-se que o investigador contratado possa publicar os resultados da sua investigação em revistas internacionais indexadas e que possa ainda colaborar nas restantes atividades propostas pelo CIUHCT ao longo do tempo de vigência do seu contrato.

O investigador Doutorado dedicará plenamente a totalidade da sua atividade profissional à FCiências.ID, com carácter de exclusividade.

O trabalho será acolhido pela Unidade de Investigação CIUHCT, e será realizado nas suas instalações da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Campo Grande), Lisboa, Portugal.

O contrato de trabalho será em regime de contrato resolutivo a termo incerto, a tempo integral, tendo início previsto em 1 de setembro de 2020, o qual durará até à execução do Plano de Trabalhos referido em III, o qual tem a duração previsível de 36 meses

O concurso decorre até 8 de julho de 2020.

Mais informações no portal Eracareers (Ref. #3266; FCiências.ID/2020/DL57/CIUHCT/6; Refª: UIDP/00286/2020).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas