Programa Mandela Washington Fellowship YALI, a Iniciativa para Jovens Líderes Africanos
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Angola, Cabo Verde, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe
Está aberto o período de candidaturas para o programa Mandela Washington Fellowship YALI, a Iniciativa para Jovens Líderes Africanos.
O programa inclui seis semanas de formação em universidades Americanas; três dias de cimeira e um evento com o Presidente dos Estados Unidos.
Critérios de elegibilidade
- Ser cidadão e residente de um país da África Subsariana;
- Ter entre 25 e 35 anos de idade na época do envio da inscrição, embora candidatos extraordinários com menos de 25 anos serão considerados;
- Não ser cidadão americano ou residente permanente dos Estados Unidos;
- Ser elegível para receber um visto J-1 dos Estados Unidos;
- Não ser funcionário ou parente próximo de funcionários do governo dos EUA;
- Ser proficiente em leitura, escrita e conversação em inglês;
- Não ser ex-aluno da Bolsa de Estudos Mandela Washington.
Inscrições
A inscrição coletará informações básicas e terá perguntas sobre a experiência profissional e académica dos candidatos incluindo histórico profissional; formação educacional; homenagens e prémios recebidos; atividades extracurriculares e voluntárias; proficiência em inglês.
Como parte do pacote de inscrição, os candidatos também terão de fornecer respostas por escrito a depoimentos pessoais (questões dissertativas). Elementos adicionais, tais como cartas de recomendação ou históricos escolares de ensino superior, são opcionais e podem complementar sua inscrição.
As candidaturas estão abertas até ao dia 26 de outubro de 2016.
As candidaturas deverão ser feitas utilizando o website: https://yali.state.gov/washington-fellowship/apply/
Fonte: Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola


