Domingo, 16 de Junho de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Programa Fulbright Specialists de curta duração para especialistas norte-americanos em instituições portuguesas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos, Portugal

Bolsas, Bolsas de investigação, Programas

O Programa Fulbright Specialists (FSP) permite o desenvolvimento de projetos de curta duração no âmbito do ensino, consultoria e investigação, efectuados por especialistas (professores, investigadores e profissionais) norte-americanos em instituições portuguesas (instituições de ensino, governamentais, não-governamentais, culturais, médicas e centros de investigação).

O concurso encontra-se aberto até dia 30 de junho de 2019, para projetos a iniciar a partir de outubro de 2019.

Disciplinas

A informação sobre as disciplinas elegíveis para este programa pode ser consultada na lista de Áreas de Estudo que se encontra disponível para download, bem como no website do Programa Fulbright Specialists, em https://fulbrightspecialist.worldlearning.org/eligibility-specialists/

Embora a lista de disciplinas elegíveis seja alargada, a Comissão Fulbright poderá dar prioridade a projetos nas seguintes áreas de estudo:

  • Geographical Diversity;

  • Media Literacy;

  • Cyber-security;

  • Migration and Refugees;

  • Ocean;

  • Forest and firefighting;

  • Space.

Cada projeto Fulbright Specialists é restrito a um país. A candidatura deve dizer respeito a um projeto a desenvolver somente em Portugal, sem envolver deslocações do Specialist a outros países durante o período da bolsa.

As bolsas a atribuir no âmbito deste programa permitem períodos de permanência únicos, entre 14 e 42 dias, incluindo os dias de viagem, feriados e fins de semana.

Mais informações: http://www.fulbright.pt/bolsas/fulbright-specialists-program-2/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas