Domingo, 29 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Apoio para Redes de Pesquisa da Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha

Bolsas, Cooperação Internacional, Cooperação para o Desenvolvimento, Estudos Ibero-Americanos

A Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP) anunciou a abertura de candidaturas ao Programa de Apoio para Redes de Pesquisa. O programa oferece ajudas para a criação de novas redes de investigação ou para a manutenção das redes já criadas (Redes Iberoamericanas de Investigadores (RII)). A convocatória tem três prazos finais para a apresentação de propostas:

  • Primeiro prazo: até o 31 de julho de 2020.
  • Segundo prazo: até o 30 de janeiro de 2021.
  • Terceiro prazo: até o 31 de julho de 2021.

Não será concedido auxílio para montantes superiores a:

  • Criação de um “NEW RII”: até um máximo de 1.000 euros.
  •  Suporte e consolidação de um "RII AUIP": até um máximo de 2.000 euros.

A Associação Universitária Iberoamericana de Pós-graduação -AUIP- é um órgão internacional não governamental, reconhecido pela UNESCO, dedicada a fomentar estudos de pós-graduação e doutorado em Ibero-América. Atualmente, está formada por mais de 236 prestigiosas instituições de Educação Superior da Espanha, Portugal, América Latina e Caribe.

A AUIP presta serviços de informação e divulgação sobre os programas de pós-graduação oferecidos, colabora em processos de avaliação interna e externa, acreditação e adaptação curricular desta oferta acadêmica, facilita a mobilidade e intercâmbio de professores e estudantes, incentiva o trabalho acadêmico e de pesquisa através de redes formadas por centros de excelência em diversas áreas do conhecimento, apoia eventos acadêmicos e científicos que estão claramente relacionados com a formação avançada, e organiza cursos internacionais com temas de interesse para professores e diretores de programas de pós-graduação e doutorado.

Para incrementar a qualidade investigativa e a transferência de tecnologia a AUIP já apoiou a a formação de 72 Redes Ibero-Americanas de Pesquisa (RII). A Associação descobriu que uma das melhores maneiras de contribuir para o desenvolvimento da pós-graduação é incentivar a cooperação entre nossas instituições. Para isso, durante o biênio 2020-2021, continua com o objetivo de facilitar a protocolização e o pleno funcionamento das redes já estabelecidas e, por outro lado, apoiar e promover a formação de novas redes com distribuição em áreas de conhecimento estratégico nas ambiente do Espaço Ibero-Americano do Conhecimento (EIC), bem como em sua relação com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mais informações no edital completo em anexo e na página da AUIP.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas