Sábado, 19 de Outubro de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de apoio da I+D+i para jovens investigadores sem vinculação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza, Espanha

Programas, Ciências Humanas e Sociais

No próximo dia 1 de outubro abre o prazo de candidatura do Programa Estatal de I+D+i Orientada aos Desafios da Sociedade 2015 para o apoio da I+D+i para jovens investigadores sem vinculação ou com vinculação temporal, do Ministério da Economia e Competitividade.
 
Este programa é destinado à execução de projetos individuais de investigações lideradas por pesquisadores jovens com trajetórias científicas promissoras e sem vinculação laboral ou com vinculação temporária no momento da candidatura. As ajudas serão destinadas principalmente ao financiamento das despesas de contratação do pesquisador principal e outras despesas relacionadas com o projeto.
 
O objetivo deste programa é financiar a implementação de projetos de investigação liderados por jovens investigadores com carreiras científicas promissoras, consistentes em trabalhos experimentais ou teóricos realizados principalmente para adquirir novos conhecimentos, com foco específico em oito grandes desafios societais: Saúde, alterações demográficas e bem-estar; Segurança, qualidade dos alimentos, agricultura produtiva e sustentável, sustentabilidade dos recursos naturais, investigação marinha e marítima; Energia limpa e sustentável; Transporte inteligente, sustentável e integrado; Ação sobre as alterações climáticas e a utilização eficiente dos recursos e matérias-primas; Alterações e inovações sociais; Economia e Sociedade Digital; e Segurança, proteção e defesa.
 
O prazo de candidaturas está aberto entre os dias 1 e 22 de outubro de 2015.
 
Mais informações estão disponíveis no BOE Núm. 149 de 23 de junho de 2015 (Sec. III. Pág. 52318), em anexo, e no portal do Programa Estatal de I+D+i.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas