Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Apoio à Pesquisa na Biblioteca Nacional 2019

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arquivos, Arte, Bibliotecas, Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Linguística

A Fundação Biblioteca Nacional lançou edital para conceder bolsas de estudo para pesquisadores doutores interessados em desenvolver trabalho a partir do acervo da instituição nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e de Linguística, Letras e Artes. Também serão aceitas inscrições de pesquisadores de outras áreas, desde que o objeto seja o acervo da FBN. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de julho de 2019. Não é necessário residir na cidade do Rio de Janeiro para concorrer à seleção.

A Fundação Biblioteca Nacional poderá conceder, através do Programa de Apoio à Pesquisa, bolsas de pesquisa, com desembolso mensal, por um período de 1 (um) ano para pesquisadores brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros com residência e visto permanentes no Brasil.

As bolsas estão previstas com a seguinte configuração:

  1. Quatro bolsas para pesquisadores doutores com título obtido em programas de doutorado reconhecidos pela CAPES ou obtido no exterior e revalidado por programa reconhecido pelo MEC, no valor unitário de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), dividido em 12 (doze) parcelas mensais de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais);
  2. Os números totais de bolsas dependerão da demanda e da avaliação dos projetos apresentados.

Maiores informações sobre o Programa de Apoio à Pesquisa/2019 podem ser obtidas no portal da Fundação Biblioteca Nacional.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas