Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Programa Atlas de Mobilidade de Pós-Doutoramento | FMSH - IFAS-Recherche 2020

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Mobilidade, Pós-Doutoramento

A Fondation Maison des sciences de l’homme (FMSH) et l’Institut Français d’Afrique du Sud-Recherche (IFAS-Recherche, UMIFRE 25, USR 3336) oferecem aos pesquisadores de pós-doutoramento ou jovens pesquisadores residentes na França, um programa de mobilidade para realizar uma estadia de pesquisa de 2 a 3 meses na África Austral (Angola, Botswana, Lesoto, Malawi, República Democrática do Congo, África do Sul, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Suazilândia, Zâmbia ou Zimbábue).

Serão apoiados projetos de pesquisa enquadrados na política científica do IFAS-Research, em sinergia com seus pesquisadores ou parceiros na África Austral. Os projetos interdisciplinares são bem-vindos.

Esta chamada faz parte do Programa Atlas de Mobilidade de Pós-Doutoramento de Curto Prazo lançado pela FMSH e os seus parceiros.

Termos financeiros

A assistência financeira de € 1.200 por mês de estadia será concedida às candidaturas selecionadas. Destina-se a cobrir os custos de transporte e estadia.

Critérios de elegibilidade

  • Ser cidadão de um país da União Europeia e residente na França;
  • Cursar um pós-doutoramento em SHS e ter defendido a tese depois de 2014. Estar afiliado a a um centro de pesquisa ou laboratório na França;
  • Participar de pesquisas em humanidades e ciências sociais e trabalhar em pelo menos um país da África Austral. Será dada especial atenção aos projetos sobre os principais temas abrangidos pelo IFAS-Research: Arqueologia e Pré-História, História Medieval, Moderna e Contemporânea das Sociedades da África Austral e Dinâmica contemporânea: estudos urbanos, mudanças democráticas e económicas;
  • Fluência em inglês ou português, dependendo do projeto de pesquisa.

A data limite de candidatura é 16 de dezembro de 2019.

Mais informações: http://www.fmsh.fr/fr/international/30467

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas