Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Primeiro Prémio Jorge Gelman para a melhor Tese de Doutoramento em História Rural

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Espanha, Galiza, Portugal

História agrária, História rural, Prémios

A Sociedade de Estudos de História Agrária — SEHA divulga o Primeiro Prémio Jorge Gelman para a melhor Tese de Doutoramento em História Rural. O prémio será concedido a cada dois anos, coincidindo com o Congresso Internacional SEHA e o RePort Rural. Teses de doutoramento lidas durante o biénio 2018-2019, sem distinção de país ou idioma, relacionadas com a História Rural da Península Ibérica ou da América Latina (incluindo o Brasil) e defendidas em universidades de países ibéricos e latino-americanos podem concorrer ao prémio. O prémio será concedido com uma dotação económica de 600€ mais despesas de viagem para assistir à cerimónia de premiação, até um limite máximo de 300€.

O júri, nomeado pela SEHA, terá em conta a excelência científica e a relevância da contribuição para o campo da História Rural. Este é um prémio de concurso gratuito, portanto, os autores podem apresentar os seus trabalhos em espanhol, português ou inglês. Qualquer membro do SEHA, AEHE ou Rural RePort pode fazer uma nomeação.

O prazo para a apresentação dos trabalhos nomeados é 15 de abril de 2020. A decisão será tornada pública em 15 de maio de 2020.

A cerimónia de premiação acontecerá na quinta-feira 4 de junho durante o III Congresso Internacional XVII Congresso de Historia Agrária-SEHA IX Encontro Rural RePort.

Os candidatos devem enviar os seus dados completos, a tese de doutoramento em PDF e a respetiva acreditação de defesa e aprovação durante o biénio 2018-2019 para o contacto: sol_lanteri@yahoo.com.ar

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas