Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Prémios APHA/Millennium bcp – José Augusto França

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

História de Arte, Prémios

A Associação Portuguesa de Historiadores da Arte (APHA) e a Fundação Millennium bcp lançam uma iniciativa conjunta que visa a criação do “Prémios APHA/Millennium bcp – José Augusto França”. Estes prémios destinam-se a distinguir anualmente a melhor dissertação de mestrado e a melhor tese de doutoramento em História da Arte, apresentadas neste domínio científico em Universidades portuguesas, através do patrocínio da publicação das mesmas.

Inserida no espírito estatutário de cada uma das instituições promotoras, a iniciativa agora apresentada, aproveitará a ocasião para homenagear com justiça esse nome maior da Cultura portuguesa que é José-Augusto França, professor catedrático jubilado da Universidade Nova de Lisboa, historiador e crítico de arte, e um dos que mais contribuiu para a renovação e afirmação do campo disciplinar da História da Arte no nosso país e além-fronteiras.

Os PRÉMIOS APHA destinam-se a premiar dissertações e teses de excelência realizadas nos 2.º e 3.º ciclos de Ensino Superior, no âmbito dos cursos em que a História da Arte é a área principal ou de especialidade.

Apenas podem ser candidatos aos PRÉMIOS aqueles que sejam sócios da APHA e que tenham as quotas em dia. No caso de os autores dos trabalhos candidatos não serem sócios, poderão fazer a sua inscrição aquando da candidatura ao concurso.

Os trabalhos deverão ser submetidos, em formato pdf, para o email premios@apha.pt, até ao dia 28 de fevereiro de 2020.

O regulamento da atribuição dos prémios e o calendário de candidaturas está disponível no site: www.apha.pt.