Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Prêmios ANPOCS para Melhores Livros, Teses e Dissertações em Ciências Sociais | Edição 2020

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Ciências Humanas e Sociais, Concursos, Prémios, Sociologia

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) anuncia a Edição 2020 de seus dois Prêmios: o Concurso Brasileiro ANPOCS de Melhor Livro em Ciências Sociais e o Concurso Brasileiro ANPOCS de Teses e Dissertações em Ciências Sociais. A premiação anual visa a incentivar e reconhecer a produção científica e cultural sênior no campo das Ciências Sociais no país, assim como assegurar a difusão dos trabalhos de excelência acadêmica e intelectual junto à comunidade científica e ao público em geral. O prazo máximo de inscrição vai até 30 de agosto de 2020.

Concurso Brasileiro ANPOCS de Melhor Livro em Ciências Sociais

O Concurso está aberto a autores/as de livros individuais ou escritos em coautoria baseados em pesquisa original, inclusive de coletâneas reunindo artigos inéditos de um/a ou mais autores/as, publicados no ano de 2019, de pesquisadores/as pertencentes a Programas de Pós-Graduação e Centros de Pesquisa filiados à ANPOCS (ver lista no Portal das Ciências Sociais Brasileiras http://www.anpocs.org/portal/) adimplentes. Esses Programas e Centros de pesquisa são responsáveis pela indicação de, no máximo, três livros por Programa ou Centro.

O resultado do Concurso tornar-se-á público durante o 44º Encontro Anual da ANPOCS. O valor da inscrição é de R$ 520,00 por livro.

Concurso Brasileiro ANPOCS de Teses e Dissertações em Ciências Sociais

A premiação anual deste Concurso visa incentivar e reconhecer a produção científica, assim como assegurar a difusão dos trabalhos de excelência acadêmica em Ciências Sociais junto à comunidade acadêmica e ao público em geral.

O Concurso está aberto a autoras e autores de teses de doutorado e de dissertações de mestrado em Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia) defendidas no decorrer do ano de 2019.
Serão acolhidas somente inscrições realizadas por Programas de Pós-graduação e Centros de Pesquisa filiados à ANPOCS.

Reconhecendo a diversidade de Programas de Pós-graduação e a heterogeneidade do país serão premiadas, nesta edição, em uma etapa regional, a melhor tese e a melhor dissertação das regiões Norte/Nordeste, Sul/Centro-Oeste (exceto DF) e Sudeste/DF. Entre essas finalistas, um júri internacional indicará as melhores tese e dissertação nacionais.

O resultado do Concurso tornar-se-á público durante o 44º Encontro Anual da ANPOCS.

Mais informações nos editais em anexo, através do e-mail concurso@anpocs.org.br e na página da ANPOCS.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas