Segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Paquete de Oliveira para Teses de Doutoramento

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências da Comunicação, Prémios

A Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) divulga o concurso para atribuição do “Prémio Paquete de Oliveira para teses de doutoramento em universidades portuguesas”, de acordo com o Regulamento em anexo. As candidaturas podem ser enviadas até 31 de março de 2019.

Este prémio destina-se a doutorados por universidades portuguesas na área científica das ciências da comunicação ou com objeto de estudo nessa área.

A admissibilidade a este prémio está dependente do cumprimento integral das seguintes condições por parte dos candidatos:

  1. ter nacionalidade portuguesa;
  2. ter obtido o grau de doutor numa instituição universitária portuguesa;
  3. ter realizado a tese de doutoramento sobre uma temática do campo das ciências da comunicação, independentemente de o trabalho ter sido defendido noutra área científica;
  4. ter concluído a tese de doutoramento num dos dois anos civis anteriores àquele em que decorre o concurso;
  5. ter redigido a tese de doutoramento em língua portuguesa;
  6. apresentar uma carta de recomendação, para o efeito, de um professor/investigador doutorado com pelo menos cinco anos de experiência de investigação na área de incidência da tese.

As Teses deverão ser enviadas, em formato PDF, para os seguintes endereços eletrónicos: secretariado@sopcom.pt; paulo.serra@labcom.ubi.pt

A publicação dos resultados será realizada até 30 de setembro de 2019.

Regulamento do Prémio em anexo.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas