Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Octávio Lixa Filgueiras | Estudos em Cultura do Mar

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Cultura, História, Património, Prémios

O “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” tem um valor pecuniário de 2.500 euros e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação inéditos e realizados no âmbito da cultura marítima-fluvial
 
As inscrições para a 5.ª edição do “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” já se encontram abertas, estando agendado para o dia 20 de novembro o anúncio do autor e título do trabalho premiado, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Mar.

O “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação realizados no âmbito da cultura marítima-fluvial, nomeadamente nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia. Podem concorrer autores nacionais ou estrangeiros, com idade superior a 18 anos.

Pretende-se com este prémio evocar e divulgar a obra e memória do Professor Arquiteto Octávio Lixa Filgueiras, um dos mais reconhecidos investigadores portugueses em temas de Cultura do Mar.

As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 31 de maio, através de formulário disponível em https://museumaritimo.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/41?event_id=813, entregue pessoalmente ou por correio para o Museu Marítimo de Ílhavo ou, também, por e-mail, para ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt. No que respeita à entrega dos trabalhos a data limite é o dia 30 de agosto.


Montante do prémio: 2 500 €
Prazo de candidatura: 31 de maio de 2021
Instituição: Museu Marítimo de Ílhavo / Câmara Municipal de Ílhavo

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas