Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Internacional Almirante Gago Coutinho

Início: Fim: Países: Portugal

Prémios

O Prémio Internacional Almirante Gago Coutinho, no valor de 3000 € (três mil euros), destina-se a galardoar trabalhos originais de investigação no âmbito das Ciências da Terra e do Espaço, que, por algum modo, contribuam para o avanço do conhecimento nessa área científica e que correspondam na sua sistematização e mérito ao exigido tradicionalmente nas teses de doutoramento nacionais ou estrangeiros ou seus equivalentes.
 
Podem concorrer a este Prémio cidadãos nacionais ou estrangeiros, devendo os trabalhos ser redigidos em português ou inglês.
 
Os trabalhos apresentados a Concurso devem ser inéditos e dar entrada na Secretaria da Sociedade de Geografia de Lisboa (que prestará todos os esclarecimentos sobre o Regulamento deste Prémio) até 31 de Março de 2015.
 
Os trabalhos serão apreciados por um júri constituído por seis membros e presidido pelo Presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa que integrará:
 
Um vogal a designar pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.
Um vogal a designar pela Academia de Ciência de Lisboa
Um vogal a designar pela Academia Portuguesa da História
Um vogal a designar pela Academia da Marinha
Um vogal a designar pela Direção da Sociedade de Geografia de Lisboa ouvida a sua Secção de Geografia Matemática e Cartografia.
 
"Carlos I sociedade geographico". Public domain via Wikimedia Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas