Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Prêmio ICAS-Sephis de Publicações sobre Ásia em língua Portuguesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Holanda, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor

Ciências Humanas e Sociais, Estudos Asiáticos, Prémios

O Prêmio do Livro ICAS-Sephis

Em 2004, a Convenção Internacional de Acadêmicos da Ásia (ICAS, International Convention of Asia Scholars) inaugurou o Prêmio de Publicações ICAS. Concedida a cada dois anos, esta premiação tem por objetivo dar visibilidade internacional a publicações acadêmicas dedicadas ao estudo sobre Ásia, aumentando assim sua projeção internacional e reconhecendo publicações de excelência no campo.

Desde 2017, o IBP passou a incluir os seguintes idiomas: chinês, francês, alemão, japonês e coreano. A partir de 2019, acrescentou espanhol, português, russo e japonês aos idiomas em que a premiação pode ser concedidas.

Edição portuguesa e espanhola do Prêmio de Publicações ICAS-Sephis

Edição do Prêmio do Livro ICAS em português e espanhol é co-organizada pela ICAS e pela Sephis (the South-South Exchange Programme for the Research on the History of Development), em diálogo com diversas instituições acadêmicas Ibéricas e Latino-Americanas. Seu intuito de divulgar a produção científica e editorial sobre Ásia em línguas portuguesa e espanhola.

A edição em línguas espanhola e portuguesa, procura, ademais, integrar o mercado de publicações nesses idiomas ao cenário internacional de publicações sobre Ásia. Em seu processo de organização, o Programa Sephis conectou diversas instituições de ensino superior e pesquisa envolvidas em estudos da Ásia, na América Latina e Europa, constituindo um espaço de consulta a iniciativas no campo de estudos asiáticos.

Premiação

Podem ser submetidas obras monográficas ou coletâneas publicadas entre agosto de 2014 e dezembro de 2018, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais. Não são premiáveis: traduções de originais em outras línguas, além de livros de referência, antologias, obras de ficção, poesia, livros de viagem, autobiografias, memórias, panfletos, livros escolares, catálogos de exibição.

Futuras edições do IBP Espanhol e Português incluirão a premiação de teses e dissertações não publicadas.

Processo de submissão

As candidaturas deverão ser submetidas apenas pelos editorxs (nunca pelxs autorxs), até 18 de fevereiro de 2019, através do site https://icas.asia/pt/node/add/ibp-2019-submission

Após o registro eletrônico, 4 exemplares impressos de cada obra devem ser enviados para endereços divulgados pela coordenação do Programa Sephis. Caso a obra seja pré-selecionada entre os finalistas, exemplares suplementares podem ser solicitados (os exemplares submetidos não serão devolvidos).

Instruções para o envio das copias impressas seguirão para as editoras por correio eletrônico.

Para maiores informações, contatar o secretariado através do seguinte endereço: contact@sephis.org

Organização da edição do prêmio do livro de Ásia ICAS-Sephis em português e espanhol

Presidente do Júri: Cláudio Pinheiro, diretor da Sephis
 

Via apantropologia.org

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas