Prémio de Ensaio José Saramago para alunos/as de licenciatura
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Galiza
Para homenagear o escritor português José Saramago (1922 – 2010), para divulgar a sua obra e para contribuir para a promoção do pensamento crítico e da ação cidadã dos/as alunos/as de licenciatura, a I Cátedra Internacional José Saramago da Universidade de Vigo decidiu criar o Prémio de Ensaio José Saramago, cuja primeira edição decorre de 16 de novembro de 2020 (data de nascimento de Saramago) a 31 de agosto de 2021.
Podem participar no Prémio todos/as os/as alunos/as de licenciatura de qualquer Universidade de todo o mundo. O prazo para enviarem os seus trabalhos é até ao 31 de agosto de 2021 (inclusive).
Os textos a concurso deverão ter como objeto um ou vários aspetos da obra (literária e/ou não-literária) de José Saramago.
Confiram o regulamento e a ficha de inscrição no site da I Cátedra Internacional José Saramago.
Fonte: catedrasaramago.webs.uvigo.gal


