Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

Início: Fim: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor, Macau, Guiné Equatorial

Ciências Sociais, Prémios

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Laboratório Associado, criou em 1999 um prémio de atribuição bienal destinado a jovens investigadores (até 35 anos) de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa. O Prémio CES visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades. Um dos objetivos principais é o de promover o reconhecimento de estudos que contribuam, pelo seu excecional mérito, para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa.
 
O Júri da 9ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa é constituído pelo Diretor do CES, Boaventura de Sousa Santos, e pelos/as Professores/as Cristiana Bastos (Instituto de Ciências Sociais), José Castiano (Universidade Pedagógica de Moçambique), José Neves (Universidade Nova de Lisboa) e Raquel Maria Rigotto (Universidade Federal do Ceará).
 
As candidaturas deverão dar entrada no Centro de Estudos Sociais até ao próximo dia 15 de maio de 2015.
 
Centro de Estudos Sociais
Prémio CES 2015
Colégio de S. Jerónimo
Apartado 3087
3000-995 Coimbra
Portugal
 
Consulte o Regulamento.
 
No valor de 5.000,00 Euros, esta 9ª edição do Prémio CES é financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas