Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Branquinho da Fonseca 2015

Início: Fim: Países: Portugal

Literatura, Prémios

A Fundação Calouste Gulbenkian e o Jornal Expresso divulgam a abertura do período de candidaturas ao Prémio Branquinho da Fonseca 2015 de literatura infantil e juvenil.
 
O Prémio Branquinho da Fonseca, iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jornal Expresso, teve a sua primeira edição no ano 2001, e, tem como objetivo incentivar o aparecimento de jovens escritores (entre os 15 e os 30 anos) de literatura infantil e juvenil. O Júri é constituído por Ana Maria Magalhães, Rita Taborda Duarte, José António Gomes, Fernando Madrinha, representante do Jornal Expresso e Maria Helena Melim Borges, representante da FCG.
 
O Prémio, constituído por uma quantia em dinheiro no montante de 5 000€ (cinco mil euros) para o vencedor de cada uma das modalidades e pela publicação, é atribuído a obras de literatura para infância e obras de literatura para a juventude.
 
As candidaturas devem ser apresentadas até 31 maio de 2015, e só serão aceites a concurso obras em língua portuguesa não editadas.
 
Confira o Regulamento e ficha de inscrição.
 
Mais informações:
 
Telefone: 217823554
Correio eletrónico: acantunes@gulbenkian.pt
 
Prémio Branquinho da Fonseca

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas