Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Prêmio ANPOCS para Obras Científicas e Teses em Ciências Sociais 2019

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Ciências Sociais, Concursos, Doutoramento, Mestrado, Prémios, Sociologia

Estão abertas as  inscrições para o Concurso Brasileiro ANPOCS de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais - Edital 2019.

A premiação anual de Teses Universitárias e Obras Científicas no campo das Ciências Sociais visa incentivar a produção científica e cultural no país e assegurar a difusão dos trabalhos de excelência acadêmica e intelectual junto à comunidade acadêmica e ao público em geral. O Concurso estará dirigido às três disciplinas e áreas de conhecimento representadas em nosso estatuto, ou seja, Antropologia, Ciência Política/Relações Internacionais e Sociologia.

O concurso está aberto a todos os autores de obras científicas (livros publicados no ano de 2018), dissertações de mestrado e teses de doutorado (desde que não tenham sido publicadas por editora), defendidas no ano de 2018, exclusivamente em Programas de Pós-Graduação e Centros de Pesquisa filiados à ANPOCS adimplentes ou em processo de regularização, se inadimplentes. Esses Programas e Centros de pesquisa são responsáveis pela indicação dos concorrentes.

O valor será de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), por cada tese, dissertação ou livro inscrito, que poderá ser pago pelo autor ou pelo Centro ou Programa filiado. As inscrições vão até dia 30 de março e o resultado será comunicado durante a Assembleia Geral do 43º Encontro Anual, dia 24 de outubro de 2019, no Hotel Glória, em Caxambu, MG.

Edital 2019

Inscrição de Teses e Dissertações

Inscrição de Obras Científicas


Com informações da ANPOCS

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas