Bolsa de iniciação à investigação em comunicação e design estratégico na UNIDCOM/IADE
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
Bolsas de Iniciação Científica, Comunicação, Comunicação de ciência, Design
A Unidade de Investigação em Design e Comunicação (UNIDCOM/IADE), da Universidade Europeia, recebe candidaturas até 18 de outubro de 2026, às 17h00, a uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no Strategic Design/Innovation Lab (SDI Lab), em articulação com o Mestrado em Marketing e Inovação (referência SDI.LAB26). A bolsa é financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e insere-se na área da Comunicação, subárea de Marketing, Design Estratégico, Inovação e Comunicação Científica.
A pessoa selecionada apoia a investigação do projeto de Scientific Branding, produz e gere conteúdos de comunicação científica para redes sociais, newsletters e para o website do laboratório, colabora na organização de eventos científicos e acompanha indicadores de presença digital e de envolvimento público.
Exige-se licenciatura, inscrição válida num mestrado em Marketing ou noutro mestrado relacionado com o plano de trabalho, bom domínio do inglês, conhecimentos básicos de métodos de investigação e competências práticas em comunicação digital, redes sociais, produção de conteúdos, organização de eventos, marketing digital, branding ou gestão de websites. Não pode ter sido beneficiário de bolsa financiada pela FCT.
A bolsa tem duração inicial de nove meses, com início previsto em novembro de 2026 e possibilidade de renovação até três meses, e o subsídio mensal é de 701,12 euros. O trabalho decorre em Lisboa, no Oriente Green Campus, em Moscavide. A candidatura é enviada por correio eletrónico para alexandre.monteiro@universidadeeuropeia.pt, com o assunto "Application - Research Initiation Grant (BII) - SDI.LAB26".
Mais informações: https://euraxess.ec.europa.eu/jobs/471131


