PE_Arte no CAM: Estágios no Centro de Arte Moderna
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
Arte, Bolsas, Bolsas de estágio, Ciências Humanas, Ciências Sociais
A Fundação da Juventude, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, abriu as candidaturas para a edição 2025 do PE_Arte no CAM, programa de estágios destinado a jovens estudantes do ensino superior nas áreas das Artes e das Ciências Sociais e Humanas. Os estágios realizam-se no Centro de Arte Moderna e têm a duração de seis meses, com carga horária mínima de oito horas semanais, em horário compatível com as atividades letivas. Todos os participantes recebem uma bolsa de estágio.
Quem pode candidatar-se?
-
Jovens entre os 20 e os 25 anos;
-
Estudantes que já tenham concluído a licenciatura e estejam a frequentar o mestrado ou pós-graduação nas áreas elegíveis (Artes, Arquitetura, Artes Plásticas, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural, Sociologia, Ciências da Comunicação, História, Psicologia, Educação, Turismo, Património, entre outras);
-
Domínio da língua portuguesa e conhecimento de inglês como segunda língua;
-
Residência preferencial na Área Metropolitana de Lisboa.
Como participar?
As candidaturas decorrem até 15 de setembro de 2025, mediante preenchimento do formulário disponível no site da Fundação da Juventude. Os(as) estudantes selecionados serão contactados para uma formação inicial antes do início dos estágios.
Vantagens do programa
-
Experiência prática num dos principais núcleos museológicos em Portugal;
-
Aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico;
-
Bolsa de estágio garantida a todos os participantes.
Mais informações e candidaturas aqui.


