Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) divulga abertura de bolsa voltada a candidatos indígenas
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) – instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – está com inscrições abertas para uma bolsa de pesquisa e criação artística voltada a candidatos indígenas, que tem o apoio da Fundação Getty, por meio da iniciativa Getty Global Art and Sustainability Fellows Program. O edital prevê que o vínculo tenha duração de 21 meses, com atividades desenvolvidas em Belém (PA). A vaga integra o projeto “Museu Goeldi Terra Indígena: arte e sustentabilidade por meio do patrimônio cultural amazônico”.
As propostas deverão ser encaminhadas ao MPEG exclusivamente via e-mail para seccochs@museu-goeldi.br até 25/01/2026.
Bolsa: Estudos de Patrimônio 1 - Tecnologias Sociais, Cultura Material e Sustentabilidade
Formação Exigida: Graduação na área de Ciências Humanas com, pelo menos, 8 anos de atividade de pesquisa conforme o item 3.2.2 desta chamada, após a graduação.
Carga horária: 40 horas semanais
Modelo de trabalho: Presencial em regime de dedicação exclusiva
Local de execução da bolsa: Coordenação de Ciências Humanas, Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, localizado em Belém, Pará.
Vigência da bolsa: 21 (vinte e um) meses contados a partir da data de contratação do bolsista.
Valor da bolsa: R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) mensais
Auxílio: R$ 24.300,00 (vinte e quatro mil e trezentos reais)*
Mais informações: https://www.gov.br/museugoeldi/pt-br/arquivos/noticias/inscricoes-para-pesquisador-indigena-no-museu-goeldi-estao-abertas-ate-dia-25


