Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Japão - Bolsas de Estudo

Países: Japão

Bolsas

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) anuncia a abertura do programa de Bolsas de Estudo do Governo do Japão para os anos académicos de 2015-2017.


 


Podem candidatar-se licenciados portugueses (nascidos a 2 de Abril de 1980 ou depois) que pretendam frequentar um curso de pós-graduação em universidades japonesas. Todas as áreas de estudo são elegíveis, devendo os candidatos escolher uma área de estudo que corresponda à área de estudo da sua licenciatura.

 


Os candidatos devem estar dispostos a estudar a língua japonesa, de forma a poderem receber instruções em japonês. Devem, de igual forma, estar fortemente motivados e interessados pelo Japão para facilitar a sua integração neste país.

 


Os candidatos devem escolher uma das seguintes categorias:

 



  • 1. Investigação – ‘Research Student’: 2 anos – de Abril de 2015 a Março de 2017 (24 meses); 1 ano e meio – de Outubro de 2015 a Março de 2017 (18 meses). Estes períodos incluem 6 meses de estudo da língua japonesa para os candidatos que possuam conhecimentos insuficientes dessa língua para prosseguimento dos estudos;

  • 2. Mestrado / Doutoramento / Curso Superior Profissional: Indiferentemente da data de partida para o Japão, em Abril ou Outubro, o período da bolsa permitirá ao candidato terminar o estudo pretendido, estando também considerado, nesta situação, os 6 meses de estudo da língua japonesa.


 


Os candidatos deverão apresentar o formulário de inscrição, devidamente preenchido e acompanhado da documentação indicada (www.pt.emb-japan.go.jp/estudarnojapao.html#bolsas) à Embaixada do Japão, até ao dia 25 de Junho de 2014, impreterivelmente (data de receção na Embaixada – não serão aceites candidaturas recebidas depois dessa data).

 


Para informações mais detalhadas do programa de bolsas de estudo, assim como o regulamento e os respetivos formulários de candidatura, os candidatos devem utilizar o endereço de email cultural@lb.mofa.go.jp ou então dirigirem-se diretamente ao Sector Cultural da Embaixada do Japão em Portugal (Av. da Liberdade, n.º 245 / 6º andar - 1269-033 Lisboa / Tel: 21 311 05 60 / Fax: 21 354 39 75).

 


Confira abaixo o regulamento das bolsas.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas