Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Inscrições abertas para brasileiros no programa assistentes de língua na França

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, França

Bolsas, Ciências da Educação, Leitorados, Letras, Língua, Mobilidade

Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França - Ano letivo 2022-2023

Inscrições abertas para o programa assistentes brasileiros de língua portuguesa na França - Ano letivo 2022-2023. A oportunidade é aberta a todos os estudantes brasileiros, de 20 a 30 anos de idade, matriculados no mínimo no último ano da graduação no momento de sua candidatura. As inscrições devem ser feitas até 31 de dezembro de 2021.

Os estudantes devem estar matriculados numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras ou qualquer outro curso superior, e devem ter um bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

No âmbito de acordos de cooperação entre a Guiana Francesa e os estados do Amapá, do Pará, de Pernambuco, do Amazonas, da Bahia e do Ceará, os candidatos originários desses estados estão sendo contemplados com prioridade para a Guiana. Por causa do custo de vida, o salário do assistente é maior do que em outros lugares da França (em 2020 e 2021 cerca de 1100 € por mês).

O objetivo geral do programa é oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de se familiarizarem com a língua e a civilização francesas, levando às escolas e aos estabelecimentos franceses a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura. Desta forma, apenas falantes de língua materna brasileira, que estudem no Brasil, de onde são cidadãos de pleno direito, poderão ser selecionados para este programa.

Mais informações no site da Embaixada da França no Brasil.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas