[ICNOVA] Contratação de doutorados no âmbito do Estímulo ao Emprego Científico — Concurso individual — 4ª edição
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
Pré-selecção: 10 de Fevereiro de 2021
Prazo do concurso: 26 de Fevereiro de 2021
Instituição de acolhimento / Local de trabalho: Instituto de Comunicação da NOVA – ICNOVA
O Instituto de Comunicação da NOVA – ICNOVA, unidade de investigação de excelência em Ciências da Comunicação, da NOVA FCSH, está a aceitar manifestações de interesse, enquanto instituição de acolhimento de candidatos/as à 4ª Edição do Concurso Individual de Estímulo ao Emprego Científico promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Trabalhar com o ICNOVA é fazer parte de uma equipa que reúne mais de 200 investigadores e desenvolve trabalho de investigação e disseminação de conhecimento no campo das Ciências da Comunicação, em particular nas áreas dos media e do jornalismo, cultura e artes, comunicação estratégica, performance e cognição, e media digitais.
O ICNOVA está sediado no Campus de Campolide, em Lisboa, partilhando o edifício do CAN (Colégio Almada Negreiros) com as restantes unidades de investigação da NOVA FCSH e promovendo com estas e outras unidades de investigação internacionais, redes de interdisciplinaridade e colaboração.
A nossa agenda estratégica para 2020-2023 tem por tema central as Práticas dos Media: Desafios Culturais, Societais e Tecnológicos, e tem como objetivo investigar e intervir nas dimensões da inclusão e da diversidade no mundo em acelerada mudança social e mediatização profunda. Tal será prosseguido através das temáticas: 1) Diversidade, Pluralismo, Inclusão; 2) Processos de Cognição, Mediação e Decisão; 3) Cultura, Crítica e Práticas Digitais.
Se o seu projecto e o seu percurso se enquadram nas Ciências da Comunicação e em especial na nossa Agenda Estratégica, envie-nos a sua pré-candidatura até ao dia 31 de Janeiro de 2021, com os seguintes documentos e informação:
-
Título e sinopse do projeto a desenvolver (redigido em Inglês);
-
Curriculum vitae;
-
Carta de motivação explicando a sua trajetória nos últimos cinco anos e relevância das suas publicações/outputs);
-
Cópia de uma publicação relevante;
-
Categoria de contrato a que se candidata (Júnior / Auxiliar / Principal / Coordenador). *
Envio de propostas para https://forms.gle/YC8eC4FhcdcrBFc77
Informações adicionais : Patrícia Contreiras patriciacontreiras@fcsh.unl.pt
* Consideram-se as seguintes categorias de referência:
-
Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
-
Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.
-
Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
-
Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.
Nota: O período para a associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual é de 01 de março de 2021 até às 17:00, hora de Lisboa, de 19 de março de 2021.


