Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Global Innovation Initiative

Início: Fim: Países: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido

Bolsas, Pesquisa

O Global Innovation Initiative é uma parceria entre o British Council, o Departamento de Estado dos Estados Unidos, a Embaixada Britânica e o Institute of International Education, que tem como objetivo financiar projetos internacionais de pesquisa entre universidades no Reino Unido, nos Estados Unidos e em outros países, inclusive o Brasil.
 
O programa apoia projetos de pesquisa multilaterais nas áreas de ciências naturais e exatas, tecnologia, engenharias e matemática, com uma abordagem global.
 
Áreas prioritárias
 
No segundo edital, lançado em 18 de agosto de 2014, o Global Innovation Initiative estebeleceu as seguintes áreas prioritárias:
 
Energia, meio ambiente e mudanças climáticas.
Desenvolvimento urbano.
Agricultura, segurança alimentar e água.
Saúde global.
 
Serão aceitas propostas que apresentem uma abordagem interdisciplinar, incluindo aportes das ciências humanas e sociais, desde que estejam encaixadas em uma das áreas prioritárias listadas acima.
 
Como funciona o programa
 
O Global Innovation Initiative concederá bolsas de pesquisa que vão de 100 mil a 150 mil libras esterlinas por proposta aprovada.
 
Cada grupo de instituições (consórcio) deve ter, no mínimo, três universidades participantes, sendo obrigatoriamente uma do Reino Unido, uma dos Estados Unidos e uma de um dos países terceiros elegíveis para o programa (Brasil, China, Índia e Indonésia).
 
Como se inscrever
 
Cada consórcio deve escolher uma universidade líder, nos Estados Unidos ou no Reino Unido.
 
A universidade líder será responsável por inscrever a proposta do grupo no site oficial do Global Innovation Initiative (link abaixo). Se ela for do Reino Unido, a proposta deve ser enviada pelo link UK Competition. Caso seja dos Estados Unidos, a proposta deve ser inscrita na U.S. Competition. A mesma proposta não poderá ser enviada para os dois editais.
 
Os editais estão abertos até 31 de outubro de 2014.
 
As propostas recebidas pelo link UK Competition serão administradas pelo British Council. Recomendamos que os candidatos leiam atentamente o documento Call for Proposals, disponível nesta página para download, antes de inscreverem seus projetos.
 
Para mais informações sobre o edital do Reino Unido, confira o site global do British Council (http://global-innovation-initiative.org [em inglês]) ou envie um e-mail para GII@britishcouncil.org.
 
British Council
Amplified Group: British Council : Cultural Leadership International Day 1; licença CC BY 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas