Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Fundo Nacional de Investigação (FNI) lança chamada para financiamento de projetos de investigação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França, Moçambique

Ambiente, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Investigação, Programas, Publicações

10a Chamada para Submissão de Propostas de Projectos de Investigação para Financiamento

Ciências Sociais e Humanas/ Meio Ambiente

Período de submissão: 15 de abril a 15 de maio de 2019

 

O FNI, em parceria com a Embaixada da França, estabeleceu para o presente ano um programa com vista a financiar projectos de investigação. Assim, o FNI vem por este meio anunciar a aceitação de propostas de projectos investigação na base competitiva.

Para esta chamada serão financiados projectos nas seguintes áreas:

  • Ciências Socias e Humanas (Geografia, História, Sociologia, Antropologia, Filosofia, Economia, Direito, Ciências Políticas);

  • Meio Ambiente (em particular Mudanças Climáticas, Conservação da Biodiversidade, Gestão costeira, desenvolvimento local no âmbito da conservação).

Os projectos de investigação deverão reforçar a produção científica através da publicação dos resultados alcançados em revistas de reconhecido mérito.

As propostas deverão envolver pelo menos duas e não mais que três instituições parceiras. Cada parceiro deverá pertencer a um dos seguintes diferentes grupos: (i) instituições de investigação e (ii) instituições de ensino superior públicas/privadas.

O Orçamento total do projecto não deverá exceder: 1 130 000, 00 MT (um milhão e cento e trinta mil) e a duração de 12 meses (1 ano) tendo em atenção que devem ser liderados por investigadores com o grau de doutoramento (PhD), de nacionalidade moçambicana, baseados em Moçambique, em instituições de ensino superior ou de investigação e devem envolver o treinamento/formação de estudantes de licenciatura e/ou mestrado. A pesquisa deve focar-se na realidade moçambicana.

Consulte os Termos de referência em anexo.

Mais informações no site do FNI.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas