Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Financiamento FCT e Imamat Ismaili para colaborações Portugal e PALOP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe

Bolsas de investigação, Cooperação Internacional, Investigação

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, representado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), e o Imamat Ismaili, representado pela Aga Khan Development Network (AKDN), informam que se encontra aberto um concurso para o financiamento de projetos conjuntos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, destinados a incentivar e fortalecer competências e capacidades científicas, técnicas, humanas e sociais dirigidas ao progresso da Qualidade de Vida (QDV) nos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) e noutras regiões de África. O concurso encontra-se aberto até 6 de Junho de 2017.

O presente Concurso dirige-se exclusivamente a iniciativas existentes e colaborações em curso, entre instituições científicas e académicas dos PALOP e instituições de investigação científica e académicas portuguesas, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento e expansão de iniciativas em curso que contribuam para consolidar as capacidades de investigação nos referidos países africanos.

São aceites propostas em todos as áreas científicas identificadas no Protocolo, incentivando a colaboração multidisciplinar e assegurando recursos suficientes para permitir um impacto significativo dos projetos em Portugal e nos PALOP. As áreas científicas prioritárias específicas para este concurso são indicadas no Edital deste concurso.

As propostas deverão comprovar a colaboração já existente entre os parceiros nos últimos 3 anos, e que o projeto apresentado contribuirá para o fortalecimento das redes regionais de investigadores, promovendo a formação e a capacitação da investigação científica, tecnológicas e das ciências sociais e humanas em África. Documentação que comprove a colaboração já existente deverá ser fornecida. Todos os restantes critérios de elegibilidade encontram-se detalhados no texto do concurso.

O financiamento será concedido até ao máximo de 300.000€ (trezentos mil euros) por projeto, por um período máximo de 36 meses.

Mais informações na página da FCT e no Edital em anexo.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas