Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

FCT abre concurso para Estímulo ao Emprego Científico - Individual

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Humanas e Sociais, Concursos

As candidaturas à segunda edição do  Concurso  Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018 irão decorrer até ao dia 20 de fevereiro de 2019. O concurso prevê a contratação de 300 investigadores, em quatro níveis – júnior, auxiliar, principal e coordenador.

Podem candidatar-se os doutorados em todas as áreas científicas que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT. Na sua candidatura, os investigadores deverão indicar qual será a sua instituição de acolhimento e esta tem de se associar à respetiva candidatura até  6 de março de 2019. Só assim as candidaturas serão consideradas como completas.

Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.

Consideram-se as seguintes categorias de referência:

  1. Investigador júnior: doutorados com reduzida experiência de investigação pós-doutoral ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
  2. Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidata, sem exigência de demonstração de independência científica.
  3. Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidata, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
  4. Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidata, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.

O concurso está aberto de 17 de janeiro de 2019 até às 17:00 (hora de Lisboa) de 20 de fevereiro de 2019.

As candidaturas são submetidas eletronicamente, em língua inglesa, através da plataforma eletrónica a disponibilizar oportunamente.

Mais informações no site da FCT.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas