Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

FCT | Concurso de Bolsas Individuais 2015

Início: Fim: Países: Portugal, Espanha

Bolsas, Pós-Doutoramento, Doutoramento

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) divulga a abertura no dia 7 de abril de 2015 do concurso de Bolsas individuais de Pós-Doutoramento (BPD), de Doutoramento (BD) e de Doutoramento em Empresas (BDE). A data limite para candidaturas é 11 maio de 2015, até às 17h00 (hora de Lisboa).
 
O concurso de bolsas individuais apoia os melhores investigadores que pretendam desenvolver projetos de I&D para obtenção do grau de Doutoramento ou que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral de ponta, em unidades de investigação nacionais ou estrangeiras, em qualquer área do conhecimento.
 
Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD) - Destinam-se a candidatos doutorados, preferencialmente há menos de seis anos, para realizarem investigação em instituições científicas portuguesas de reconhecida idoneidade. A duração máxima da bolsa é de seis anos, mediante parecer favorável na avaliação intermédia (feita no fim do primeiro triénio).
 
Bolsas de Doutoramento (BD) - Destinam-se a licenciados ou mestres que pretendam ingressar num ciclo de estudos conducentes à obtenção do grau académico de doutor, desenvolvendo um projeto de investigação. A duração máxima da bolsa é de quatro anos, não podendo ser concedida por períodos inferiores a três meses consecutivos.
 
Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE) - Destinam-se a licenciados ou mestres que pretendam ingressar num ciclo de estudos conducentes à obtenção do grau académico de doutor, desenvolvendo um projeto de investigação em ambiente empresarial. A duração máxima da bolsa é de quatro anos, não podendo ser concedida por períodos inferiores a três meses consecutivos.
 
Podem candidatar-se cidadãos nacionais, de outros estados membros da União Europeia ou de estados terceiros, residentes em Portugal, ou cidadãos nacionais de países com os quais Portugal tenha celebrado acordos de reciprocidade.
 
No caso das BPD podem ainda candidatar-se cidadãos estrangeiros não residentes em Portugal, desde que a candidatura seja apoiada por uma instituição nacional e o plano de trabalhos decorra integralmente em Portugal.
 
Confira a notícia completa no portal da FCT e o Regulamento e Aviso de Abertura do Concurso em anexo.
 
 
SeRGioSVoX; BY-NC-ND 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas