Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

FAPERJ lança edital conjunto com Sorbonne Universités

Início: Fim: Países: Brasil, França

Programas, Concursos

A FAPERJ lança com a Sorbonne Universités o primeiro edital conjunto entre as duas instituições, para promover projetos conjuntos entre pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa fluminenses e pesquisadores da Sorbonne Universités, de modo a estimular o estabelecimento de parcerias estratégicas e duráveis, entre grupos de pesquisadores em torno de temas relevantes para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia nos dois países, valorizando-se o caráter interdisciplinar, a originalidade e o potencial de complementaridade nas expertises e práticas dos grupos envolvidos.
 
Podem submeter projetos equipes de pesquisadores com vínculo empregatício/funcional em instituições de ensino superior e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro, com grau de doutor ou equivalente, ativa e produtivamente envolvidos em pesquisa relevante para a proposta, especialmente nos últimos cinco anos, sempre em colaboração com pesquisadores vinculados à Sorbonne Universités.
 
Das equipes poderão fazer parte pós-doutores com bolsas ativas de agências de fomento, bem como doutorandos – desde que tenham solicitado autorização à FAPERJ, com apresentação do respectivo plano de trabalho a ser cumprido, para que possam participar de intercâmbios Brasil-França decorrentes do programa. Os projetos terão previsão de duração máxima de até 12 meses, contados a partir da data da liberação dos recursos.
 
O prazo para submissão de propostas on-line se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2015. A divulgação dos resultados será realizada a partir de 27 de fevereiro.
 
Confira a íntegra do edital Cooperação Bilateral FAPERJ/ Sorbonne Universités – 2014
 
via Observatório das Metrópoles
Camille Stromboni: Docteurs-SorbonneUniversités-10; CC BY-NC-ND 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas