Sexta-feira, 09 de Outubro de 2026
Financiamento/bolsas/emprego

Princeton oferece bolsas de investigação e de pós-doutoramento em Estudos Latino-Americanos para 2027-2028

Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Estados Unidos

Bolsas, Bolsas de investigação, Estudos Latino-Americanos, Pós-Doutoramento

O Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Princeton (PLAS) recebe candidaturas a três bolsas para o ano académico 2027-2028, destinadas a investigadores cujo trabalho incida sobre a América Latina, incluindo o Brasil e as Caraíbas. Todas as candidaturas são apresentadas em inglês, através da plataforma Interfolio.

A bolsa de curta duração tem a duração de um mês, durante o ano letivo ou no verão, com um estipêndio fixo de 5000 dólares, e destina-se a investigadores de qualquer disciplina, bem como a escritores, artistas, cineastas ou arquitetos com projetos relacionados com a região. A bolsa de longa duração, para investigadores das humanidades e das ciências sociais com experiência de ensino, abrange um ou dois semestres e inclui a lecionação de uma unidade curricular de licenciatura por semestre. O prazo para estas duas modalidades é 16 de outubro de 2026.

A bolsa de pós-doutoramento, dirigida a investigadores em início de carreira com doutoramento, tem a duração de 12 meses a partir de cerca de 1 de setembro de 2027, com candidaturas até 15 de novembro de 2026. As três bolsas exigem presença no campus de Princeton e não são elegíveis para patrocínio de visto H-1B com processamento consular.

Mais informações: https://plas.princeton.edu/fellowships/plas-fellowships/short-term-fellowships
Bolsa de curta duração: https://apply.interfolio.com/185423
Bolsa de longa duração: https://apply.interfolio.com/185416
Bolsa de pós-doutoramento: https://apply.interfolio.com/185435

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas