Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Embaixada da França no Brasil oferece bolsas de Master 2 para brasileiros | candidaturas prolongadas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, França

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Mestrado

Com o objetivo de melhorar as condições de acolhimento e recepção de estudantes brasileiros na França, a Embaixada da França no Brasil oferecerá um financiamento parcial para estudantes de nacionalidade brasileira já admitidos no segundo ano do Master (M2) em uma instituição de ensino francesa. 

A bolsa será válida por um período de seis meses (1º de setembro de 2020 a 8 de fevereiro de 2021), para alunos do ano acadêmico de 2020-2021 estudando em um estabelecimento público de ensino superior francês ou similar. O edital é aberto a estudantes de todas as áreas do conhecimento, com a condição de ainda não terem completado 40 anos de idade até o dia 1º de setembro de 2020.

Entre os benefícios que serão concedidos aos alunos contemplados estão a isenção de taxas de visto, de taxas administrativas do procedimento pré-consular Campus France e de taxas acadêmicas relativas ao Master, além do pagamento da previdência social e um auxílio financeiro de 310 euros por mês. A bolsa não cobre gastos com passagens aéreas ou eventuais despesas de mudança. 

Por se tratar de um auxílio parcial, o estudante deverá ainda garantir e comprovar um financiamento complementar de, no mínimo, 390 euros por mês, de recursos pessoais ou de uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada. O benefício não pode ser combinado com outras bolsas do governo francês, como por exemplo a Bolsa Eiffel.    

Por meio desse novo programa, a Embaixada da França no Brasil propõe fortalecer de maneira sustentável a mobilidade de estudantes no nível de Master (Mestrado) e, assim, apoiar a atratividade dos estabelecimentos de ensino superior franceses.  

 

Candidaturas

As candidaturas às bolsas da Embaixada da França para M2 foram prolongadas até o dia 15 de junho e será possível apresentar a carta de aceite no curso até o dia 7 de julho.

As bolsas serão concedidas sob os critérios de excelência acadêmica e consistência do curso escolhido com os objetivos profissionais do candidato. Para isso, serão analisados todos os documentos obrigatórios solicitados no edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: bolsasbienvenue@campusfrancebrasil.com.br.

Mais informações: https://www.bresil.campusfrance.org/embaixada-da-franca-no-brasil-oferece-bolsas-de-master-2-para-brasileiros

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas