Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Edital de Chamada de Bolsas - Doutorado - PPGEL-UEL

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Doutoramento, Língua, Linguística

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – PPGEL, torna pública a chamada para bolsas de estudos CAPES/DS – para alunos do Doutorado.

Requisitos para candidatura:

  1. Estar de acordo com as normas da CAPES, expressas na Portaria CAPES nº 76, de 14/04/2010, que regulamenta as bolsas CAPES/DS, e em seu complemento, a Portaria Conjunta CAPES/CNPq no 1, de 15/07/2010, que especifica a possibilidade de bolsistas receberem complementação financeira proveniente de outras fontes;
  2. Não ter sido reprovado em nenhuma disciplina;
  3. Estar regularmente matriculado;
  4. Não ultrapassar 48 (quarenta e oito) meses para os doutorandos.

As candidatura são feitas por e-mail até 30 de agosto de 2020.

Mais informações: http://www.uel.br/pos/ppgel/pages/pt/formas-de-ingresso/estudante-regular/bolsas-de-estudo.php


O PPGEL - Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina foi criado no ano de 2001, a partir do desmembramento do Mestrado em Letras. Na Avaliação Trienal 2013 da CAPES, recebeu conceito 5. O programa possui duas áreas de concentração e quatro linhas de pesquisa, assim distribuídas: Área de Concentração A - Linguagem e Significação: Linha de Pesquisa 1 - Análise e descrição linguísticas Linha de Pesquisa 2 - Estudos do texto e discurso Área de Concentração B - Linguagem e Educação: Linha de Pesquisa 3 - Ensino/aprendizagem e formação do professor de língua portuguesa e de outras linguagens Linha de Pesquisa 4 - Ensino/aprendizagem e formação do professor de língua estrangeira. Entre seus principais objetivos, está o de qualificar docentes a fim de serem capazes de responder questão da sociedade atual, em seus aspectos sócio-históricos, políticos, ideológicos e pedagógicos, a partir de abordagens relacionadas ao funcionamento e ao uso da linguagem, cujo objetivo é criar oportunidades a seus alunos de mestrado de aprofundarem seus conhecimentos profissionais e acadêmicos, bem como de poderem desenvolver e aperfeiçoar competências para atividades de pesquisa. Aos alunos de doutorado, o programa procura oferecer oportunidades para desenvolverem com mais eficiência o conhecimento profissional e acadêmico, proporcionando habilidades que lhe permitam realizar pesquisa avançada, com originalidade e independência. O Programa é recomendado pela CAPES e conta com bolsas CAPES/DS e Fundação Araucária.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas