Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

EAPN Portugal recruta técnico /a superior na área das Ciências Sociais e Humanas (Lisboa)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Humanas, Ciências Sociais, Emprego

A EAPN Portugal está a recrutar um/a técnico /a superior na área das Ciências Sociais e Humanas (Lisboa). O período de candidaturas decorre até 18 de dezembro.

A EAPN Portugal / Rede Europeia Anti Pobreza, associação constituída em 1991 e registada como Instituição Particular de Solidariedade Social, é uma entidade sem fins lucrativos reconhecida como Associação de Solidariedade Social sendo a expressão nacional da European Anti-Poverty Network (EAPN Europa).

Pretende-se que o/a Técnico(a) seja responsável pela gestão, acompanhamento e implementação de um projeto de investigação ação que vai intervir junto da população imigrante residente nos Bairros ou Zonas de Intervenção Prioritária da Unidade de Intervenção Territorial do Centro Histórico e Ocidental da cidade de Lisboa que correspondem às freguesias da Ajuda, Alcântara, Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Penha de França, Santa Maior e São Vicente.

Funções

• Promoção e divulgação do projeto na rede das instituições que trabalham diretamente com população imigrante e na comunidade;
  • Organização de visitas institucionais com a participação dos/as imigrantes em situação de vulnerabilidade social;
  • Dinamização de sessões de capacitação e de literacia dos direitos com as pessoas imigrantes com vista a fortalecer competências sociais, de cidadania e participação;
  • Dinamização de 2 grupos focais e organização de Assembleias participativas para a proposta de soluções/respostas sociais que permitam enfrentar dificuldades identificadas, combater a pobreza e a exclusão destas pessoas;
  • Apoiar a elaborar de um roteiro para a inclusão de pessoas imigrantes em situação de vulnerabilidade social.

Requisitos

• Qualificações académicas, experiência profissional e competências obrigatórias:
  • Formação superior em Ciências Sociais e Humanas ou com experiência comprovada em funções similares;
  • Experiência em projetos de intervenção comunitária;
  • Experiência de trabalho anterior com população imigrante em situação de vulnerabilidade social;
  • Domínio de software Office, Internet.

Formalização de Candidaturas

As candidaturas devem ser dirigidas via correio eletrónico, até ao dia 18 de dezembro de 2020, para: geral@eapn.pt

Em “assunto” deverá ser colocada a seguinte indicação: REC_EAPN__Projeto DLBC -1.ª FASE_2020

Após análise da documentação enviada passarão à 2.ª fase os/as candidatos/as considerados/as como tendo o perfil desejado pela EAPN Portugal para esta função.

Consulte os Termos de Referência no site da EAPN.

Via ACEGIS