Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Concurso Investigador FCT 2014

Início: Fim: Países: Portugal

Concursos

Abertura do Procedimento Concursal Para o Recrutamento e Contratação de Investigadores FCT


O Programa Investigador FCT tem como objetivo apoiar o recrutamento pelos centros de investigação nacionais dos melhores investigadores, de qualquer nacionalidade, internacionalmente competitivos e com capacidade comprovada para desenvolver investigação inovadora.
O concurso está aberto entre o dia 5 de maio e as 17:00 (hora de Lisboa) do dia 16 de junho de 2014.
Podem candidatar-se investigadores doutorados de qualquer nacionalidade e qualquer área científica ou académica.

O Programa Investigador FCT oferece uma remuneração competitiva, sob a forma de um contrato de trabalho, por um período máximo de cinco anos.
Nos concursos de 2012 e 2013 foram selecionados, até à data, 369 Investigadores FCT. A FCT lança o concurso de 2014 com o objetivo de financiar mais 150 investigadores.
O concurso Investigador FCT 2014 é abrangido pelas Políticas de Acesso Aberto recentemente adotadas. Estas políticas determinam o acesso livre e online a todas as publicações sujeitas a revisão científica, resultantes de investigação científica financiada pela FCT, e recomendam a disponibilização livre de dados resultantes de investigação científica financiada pela FCT.

Financiamento
O Programa Investigador FCT oferece uma remuneração competitiva, sob a forma de um contrato de trabalho, por um período máximo de cinco anos.
Os investigadores selecionados que não sejam Investigadores Responsáveis de qualquer projeto ativo financiado pela FCT a partir de 1 de janeiro de 2015 poderão receber também financiamento correspondente a um Projeto Exploratório, no montante máximo de €50.000.
O concurso é financiado por verbas do Orçamento do Estado e, quando elegíveis, por verbas comunitárias.

Destinatários e Elegibilidade
Podem candidatar-se investigadores doutorados de qualquer nacionalidade e qualquer área científica ou académica.

Existem três níveis diferentes de financiamento:

  • Nível inicial - para doutorados com doutoramento concluído há mais de 3 anos e menos de 8 anos, sem exigência de independência científica prévia;

  • Nível de desenvolvimento - doutorados com um currículo de mérito excecional e experiência como investigador independente;

  • Nível de consolidação - para doutorados com experiência como investigador independente, com um currículo excecional e que evidenciem liderança científica numa determinada área do conhecimento.


Todas as informações em:
http://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/investigador-fct/2014/index.phtml.pt
http://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/investigador-fct/2014/docs/AvisoAbertura_IF2014.pdf

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas