Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023
Financiamento/bolsas/emprego

Concurso FCT/DAAD para intercâmbio de investigadores

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha, Portugal

Investigação, Mobilidade

A FCT e o Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD) informam que se encontra aberto concurso de 15 de junho a 19 de setembro, referente ao biénio 2023/2024, para intercâmbio de investigadores no âmbito de projetos comuns de investigação.

O financiamento destina-se, estritamente, à mobilidade de investigadores participantes nos projetos: despesas de viagem e estadia da equipa portuguesa na Alemanha (o montante previsto para cada projeto será no valor de 2000€/ano). A não inclusão de jovens investigadores na equipa portuguesa tem caráter eliminatório. É obrigatória a apresentação do plano de trabalhos dos jovens investigadores. Será dada prioridade a novos projetos/novas equipas e a equipas que não tiveram financiamento nos últimos concursos.

As candidaturas devem ser elaboradas conjuntamente pelos investigadores responsáveis dos dois países e submetidas aos organismos executores do Acordo. Assim, a equipa portuguesa deverá remeter a sua candidatura à FCT e a equipa estrangeira ao organismo do seu país.

A data limite para apresentação de candidaturas é dia 19 de setembro de 2022.

Mais informações no site da FCT, aqui.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas