Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Chamada para propostas: Gender Equitable and Transformative Social Policy for Post-COVID-19 Africa (GETSPA)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Gana, Guiné-Bissau, Moçambique

Estudos Africanos, Políticas Públicas, Saúde

O Instituto de Estudos Africanos (IAS) da Universidade do Gana, com o apoio financeiro dos Open Society Institutes of Africa, lança chamada para propostas focadas em uma pesquisa multi-país que investigue as trajetórias, processos e resultados da política social na África desde o período colonial.

Este é um projeto de estudo de vários países elaborado para aprender com as experiências do maior número possível de países africanos, de modo a permitir uma análise comparativa eficaz. Portanto, o projeto está focado em dez grupos de países com base em contiguidade e características compartilhadas. Os clusters de países incluem o formado por: Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau (grupo 9).

Os pesquisadores interessados ​​são incentivados a formar equipes de pesquisa multidisciplinares compostas por 2 ou 3 pesquisadores, de preferência com representação de diferentes países no cluster. A equipe deve ter uma liderança claramente identificada com quem o projeto fará contrato para fins administrativos.

As propostas são aceitas em inglês ou francês. Prevê-se que alguns resultados do projeto sejam em português.

As propostas devem comprometer-se a analisar (i) as trajetórias históricas da política social, (ii) usar uma definição abrangente de política social além do foco atual na proteção social, (iii) descrever as implicações da estrutura das economias e abordagens de política económica dominante sobre política social, e (iii) analisar a natureza de género das políticas sociais nos agrupamentos de países escolhidos.

A data limite para apresentação de propostas é dia 21 de fevereiro de 2021.

Mais informações: https://ias.ug.edu.gh/content/call-proposals-gender-equitable-and-transformative-social-policy-post-covid-19-africa-getspa

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas