Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Cátedra seleciona professor visitante em História e Humanidades Brasileiras

Início: Fim: Países: Brasil, Reino Unido

Humanidades, Emprego, História

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta sexta-feira, dia 22, a reabertura de inscrições do edital nº 16/2014, referente à Cátedra Celso Furtado em História e Humanidades Brasileiras – Professor Visitante Sénior no St. John's College, que concederá bolsa a notável pesquisador e professor sénior do Brasil, especialista em História e Humanidades brasileiras para atuar na Universidade de Cambridge.
 
Aqueles que cumprirem os requisitos descritos no edital podem se inscrever até 30 de setembro. A divulgação do resultado final está prevista para novembro deste ano.
 
O candidato selecionado receberá bolsa mensal no valor de £3.500; auxílio deslocamento; auxílio instalação, pago em parcela única; e auxílio seguro saúde no valor de £90 mensais. Nos benefícios ainda estão incluídos acesso às instalações e serviços da universidade normalmente fornecidos a académicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à Internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas, e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade académica; custo de matrícula na faculdade; e alojamento residencial para uma pessoa solteira. No caso de pesquisador visitante acompanhado pela família, a faculdade contribuirá com £ 550 por mês para as despesas de alojamento em Cambridge.
 
Mais informações no edital.
 
Capes
"St. John's rear buildings" by Bob Tubbs. Licensed under Public domain via Wikimedia Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas