Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Capes: Programa de Licenciaturas Internacionais com a França

Início: Fim: Países: Brasil, França

Concursos, Cooperação Internacional

Encontra-se aberto, até o 4 de março de 2015, a chamada para candidaturas do Programa de Licenciaturas Internacionais (Capes/PLI) com a França, que seleciona parcerias universitárias entre cursos de licenciatura brasileiros e as universidades Paris-Sorbonne e Pierre et Marie Curie.
 
O programa tem como objetivo diversificar o currículo dos cursos de licenciatura brasileiros, tendo como prioridade o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, além de ampliar as oportunidades de formação de licenciandos por meio da realização de graduação sanduíche, com possibilidade de obtenção de diploma francês.
 
De acordo com o edital, serão contemplados até oito projetos para a Universidade Paris-Sorbonne na área de licenciatura em Letras Português/Francês Língua Estrangeira. Os projetos terão duração de dois anos, com até cinco bolsistas por ano de vigência do projeto.
 
As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, até o dia 4 de março. Ao formulário de inscrição deverão ser anexados eletronicamente os documentos obrigatórios discriminados no edital.
 
Além das missões de trabalho, que consistem na concessão de viagens de curta duração para o coordenador do projeto e de docentes doutores por até 20 dias, o edital prevê ainda a missão de estudo, que consiste no deslocamento de estudantes na modalidade graduação-sanduíche, pelo período de 12 meses.
 
As atividades têm início previsto na França a partir de setembro de 2015.
 
CCS/Capes
"Paris - Eiffelturm und Marsfeld2" by Wladyslaw - Own work. Licensed under CC BY 3.0 via Wikimedia Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas