Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Capes: Divulgado edital do Programa Escola de Altos Estudos

Início: Fim: Países: Brasil

Programas, Relações Internacionais

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) torna público o edital nº 4/2015, que contém os critérios para apresentação de projetos de cooperação acadêmica internacional em nível de pós-graduação para patrocinar a vinda de docentes e pesquisadores de alto nível para o Brasil no âmbito da Escola de Altos Estudos (EAE).
 
As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio de preenchimento de formulário e do envio de documentos relacionados no edital dentro dos prazos estabelecidos. Serão selecionadas até seis propostas por chamada do cronograma, totalizando até 24 propostas selecionadas por ano.
 
A chamada atual está aberta para inscrições até 30 de abril de 2015.
 
A última chamada de 2015 estará aberta de 1º de outubro a 31 de dezembro.
 
Confira na página do programa da EAE o cronograma completo.
 
A Escola de Altos Estudos é um programa da Capes que tem por objetivo apoiar os programas de pós-graduação de instituições de ensino superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dá por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.
 
CCS/Capes

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas