Quinta-feira, 18 de Junho de 2026
Financiamento/bolsas/emprego

Programa Capes/Fulbright de Doutorado sanduíche nos EUA

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Estados Unidos

Ciências Humanas, Ciências Sociais, Doutoramento, Filosofia, Letras, Linguística, Literatura

Fulbright e CAPES oferecem até 50 bolsas de doutorado sanduíche nos Estados Unidos

A Comissão Fulbright, com apoio da CAPES, abre candidaturas para até 50 bolsas destinadas a cidadãos brasileiros matriculados em programas de doutorado no Brasil nas áreas de Humanidades, incluindo Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguagem, Literatura e Artes. As inscrições decorrem até 2 de agosto de 2026.

O programa financia uma estadia de um ano académico numa universidade norte-americana para o desenvolvimento de parte da dissertação de doutoramento. Os benefícios incluem bolsa mensal compatível com o custo de vida no campus, passagem aérea internacional, auxílio de instalação de 2.000 dólares, seguro de saúde e acidentes (ASPE) e visto J-1.

Podem candidatar-se cidadãos brasileiros sem nacionalidade norte-americana, matriculados em doutoramento no Brasil nas áreas elegíveis, com residência no Brasil durante todo o processo de seleção e sem acumulação com outras bolsas para o exterior. É obrigatória a apresentação de resultado de teste de proficiência em inglês (TOEFL-iBT, IELTS ou Duolingo) no momento da inscrição.

Mais informações e candidaturas em https://fulbright.org.br/bolsas-para-brasileiros/doutorado-sanduiche-nos-estados-unidos/.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas