Terça-feira, 13 de Outubro de 2026
Financiamento/bolsas/emprego

FGV RI procura professor agregado para as áreas de Estatística e Economia, com início em fevereiro de 2027

Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil

Economia, Emprego, Ensino Superior, Vagas

A Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV RI) abriu um processo seletivo para a contratação de um professor agregado, em tempo integral, com início a partir de fevereiro de 2027. As candidaturas terminam em 30 de outubro de 2026.

A vaga admite dois níveis de carreira: Agregado I, para mestres, com salário inicial de R$ 7.548,49, e Agregado II, para doutores, com salário inicial de R$ 11.534,36. Em cada nível estão previstas promoções em função de avaliações periódicas.

A Escola procura docentes capazes de ministrar pelo menos uma das disciplinas de Probabilidade e Estatística e de Economia I na graduação em Relações Internacionais. A experiência anterior na gestão de cursos universitários será valorizada.

Os professores agregados dividem o tempo entre o ensino e o serviço institucional, incluindo a criação de programas, gestão das atividades da Escola, organização de eventos, extensão e colaboração com o Centro de Carreiras e a Clínica de Habilidades.

Os interessados devem enviar carta de intenções, currículo e um capítulo da dissertação ou tese, ou um artigo publicado, para ri@fgv.br.

Mais informações: https://ri.fgv.br/noticias/chamada-professor-agregado-relacoes-internacionais

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas