Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas pós-doutoramento do programa Capes/Humboldt

Início: Fim: Países: Brasil, Alemanha

Bolsas, Programas

Edital Capes/Humboldt concede bolsas de pós-doutorado em todas as áreas
 
Divulgado nesta segunda-feira, 8, o edital nº 57/2014, que divulga mais seis chamadas para o programa Capes/Humboldt, parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação Alexander Von Humboldt (AvH) da Alemanha, que tem como objetivo conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados para realizar estudos em cooperação com os anfitriões acadêmicos em instituições na Alemanha. Os candidatos escolherão o tema da sua pesquisa e o seu respectivo anfitrião na Alemanha.
 
O programa concederá bolsas para pesquisa nas modalidades de pós-doutorado, para pesquisador em início da carreira acadêmica, que tenha completado seu doutorado há menos de quatro anos, e de pesquisador experiente, para acadêmico com um perfil de pesquisa definido, que tenha no mínimo quatro anos de doutorado e que tenha completado seu doutorado há menos de 12 anos. É prevista a aprovação de até 15 bolsistas nas duas modalidades, em qualquer área do conhecimento.
 
Aqueles que cumprirem os requisitos exigidos devem se candidatar de acordo com o calendário disponibilizado no edital. Para a primeira chamada, o prazo de inscrição vai até 31 de dezembro, com atividades iniciando em julho/agosto de 2015.
 
Capes
"Bonn, Alexander-von-Humboldt-Stiftung": Wolkenkratzer - Eigenes Werk. CC BY-SA 3.0 über Wikimedia Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas