Bolsas para o Projeto "Preservação da Memória das Olimpíadas" da FCRB
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, lança edital para seleção de 22 bolsistas (doutor, mestre, graduado, graduado profissional e iniciação científica) para atuar no projeto “Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações”.
A iniciativa tem como objetivo a preservação e a produção de um conjunto documental de ampla visão, que abrangerá desde o processo de construção do projeto de sediar o evento no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, ao momento de realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Bolsas
- 3 bolsas de doutor (P2) em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Educação Física. Com experiência de coordenação de projetos de memória e história com construção de bases documentos, e/ou com experiência em pesquisas e coordenação de bolsistas sobre os temas esporte, cidade e cultura.
- 8 bolsas de mestre (P3) em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Educação Física. Com experiência em pesquisas e projetos relacionados aos temas de memória e história, do esporte, e/ou de cultura; e/ou da cidade. Tendo pelo menos um artigo científico relacionado a um dos temas acima e que deverá ser apresentado à banca. Preferencialmente com conhecimento ou experiência.
- 8 bolsas de graduado (P4) em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Educação Física. Com experiência em pesquisa nas áreas da pesquisa.
- 1 bolsa de profissional (DT3) graduado em informática. Com experiência nas áreas de repositórios digitais, revistas eletrônicas e/ou outras ferramentas de divulgação.
- 2 bolsas de iniciação científica (P5) em Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes e Educação Física.
Critérios de elegibilidade
São elegíveis como proponentes: pesquisadores com currículos compatíveis com as exigências estabelecidas no projeto Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações e com disponibilidade mínima de 20 (vinte) horas semanais para dedicar-se à realização do projeto ao qual está vinculada a bolsa. Se o proponente for estrangeiro, deve estar em situação regular no País ao começar suas atividades de pesquisa na FCRB e aqui permanecer durante a vigência da bolsa.
Inscrições
As inscrições deverão ser feitas por e-mail ou presencialmente na Fundação Casa de Rui Barbosa. A documentação, deverá ser enviada pelo seguinte endereço eletrônico: inscricao.pipc@rb.gov.br.
A data de encerramento das inscrições é dia 25 de abril de 2016.
Mais informações no site da FCRB: http://www.casaruibarbosa.gov.br


