Quarta-feira, 27 de Março de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

FLUP | 2 Bolsa de Investigação - Doutor | Petrus Hispanus

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Bolsas de investigação, Estudos Clássicos, Filosofia

Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de 2 (duas) bolsas de investigação para Doutor em Filosofia, no âmbito do projeto Edição Crítica e Estudo das Obras Atribuídas a Petrus Hispanus - 1 (Ref. FCT: PTDC/MHC-FIL/0216/2014)" para a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), financiado pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

Requisitos de admissão:
Podem candidatar-se a estas bolsas todos os indivíduos detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:

  1. Doutoramento em Filosofia;
  2. Atividade de investigação e publicações na área de filosofia de acordo com a posição a que concorre.

Condições de preferência:

  1. Experiência profissional comprovada em atividade de investigação e publicação em Filosofia, tendo em conta o âmbito e os resultados das tarefas para cada posição (ver a seguir);
  2. Posição 1: Especialização em Filosofia Medieval.
  3. Posição 2: Especialização em Filosofia Contemporânea.

Plano de trabalhos:
O/A bolseiro/a será responsável pela realização dos seguintes trabalhos:

  1. Posição 1: Identificação de fontes das obras de Petrus Hispanus em edição no projeto; Apresentação e publicação de resultados de pesquisa; Acompanhamento de organização de atividades de publicação e divulgação do projeto; Colaboração nas atividades e com a equipa de investigação do projeto; Preparação de relatórios.
  2. Posição 2: Coorganização da série de encontros para discussão em paralelo da Filosofia Medieval e da Filosofia Contemporânea; Apresentação e publicação de resultados de pesquisa; Acompanhamento de organização de atividades de publicação e divulgação do projeto; Colaboração nas atividades e com a equipa de investigação do projeto; Preparação de relatórios.

O trabalho de cada um dos bolseiros será desenvolvido na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor José Meirinhos, IP do projeto.

As duas bolsas terão a duração de 4 meses, prorrogáveis no máximo até 6 meses cada, em regime de exclusividade.

O montante das bolsas correspondem a 1.495,00€, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I. P., no País. O pagamento será realizado pela FLUP por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

O concurso encontra-se aberto de 17 de dezembro a 8 de janeiro de 2019.

Mais informações: https://sigarra.up.pt/flup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=86304.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas