Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas Gulbenkian Mais 2020

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Ensino Superior

A Fundação Calouste Gulbenkian lança nova edição do programa de bolsas que apoia jovens com as melhores notas e menos recursos financeiros, promovendo competências como a inteligência emocional e a capacidade de liderança. Mais do que uma bolsa, este é um programa de aceleração, que prepara os estudantes para carreiras de sucesso, promovendo a igualdade de oportunidades. A edição 2020/2021 das Bolsas Gulbenkian Mais conta com o apoio do Programa VINCI para a Cidadania, do Grupo VINCI.

Candidaturas abertas entre 1 e 31 de outubro.

Estas bolsas são dirigidas a estudantes de todo o país que se candidatam pela primeira vez à universidade e que têm uma média de entrada superior a 17 valores. Só os melhores alunos com maiores necessidades financeiras poderão candidatar-se às Bolsas Gulbenkian Mais e os estudantes selecionados terão acesso a uma formação certificada em inteligência emocional e liderança, a mentores e a sessões de networking com outros bolseiros Gulbenkian.

A Bolsa Gulbenkian Mais corresponde a um valor de 3.000 € por ano letivo (10 meses) no caso de estudantes deslocados da sua residência habitual, e 1.500 € (10 meses) no caso de estudantes não deslocados.

Promovendo a igualdade de oportunidades, a Bolsa Gulbenkian Mais poderá ser renovada anualmente, até ser atingido o grau de mestrado, desde que o bolseiro obtenha um bom desempenho académico durante o período de estudos na universidade.

Mais informações: https://gulbenkian.pt/bolsas-apoios-gulbenkian/bolsas-gulbenkian-mais/.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas