Sábado, 26 de Setembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas FAPESP de pós-doutorado em Ciências Sociais, no CEM-USP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Pós-Doutoramento

O Centro de Estudos da Metrópole (USP) oferece três vagas de pós-doutorado em ciências sociais com bolsas da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até dia 15 de agosto de 2020.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os bolsistas conduzirão pesquisa teórica e/ou empírica, além de outras atividades regulares, como a apresentação de seminários, elaboração de artigos científicos e a disseminação dos resultados da pesquisa. Deverão ainda produzir pelo menos um artigo a ser submetido em revista de alto impacto acadêmico, além de apresentá-lo em um seminário aberto ao público ao final do período da bolsa.

Será aceita apenas uma proposta de trabalho por candidato, que deve indicar um tema de pesquisa dentro dos seguintes eixos:

  • 1) O papel da regulação subnacional na mediação da implementação de políticas nacionais;
  • 2) O papel da política educacional na redução da desigualdade;
  • 3) Desigualdade e Comportamento Político;
  • 4) Quem governa o que nas desigualdades urbanas?

Mais informações através do e-mail centrodametropole@usp.br e na FAPESP.

 

 

 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas