Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de pesquisa do Maria Sibylla Merian Center for Advanced Latin American Studies (CALAS)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: México

Bolsas de investigação, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Latino-Americanos

O Maria Sibylla Merian Center for Advanced Latin American Studies (CALAS) concede até 10 bolsas de estudos para o seu Laboratório do Conhecimento "Enfrentando as desigualdades na América Latina: perspetivas sobre riqueza e poder". As pessoas interessadas têm até 26 de março de 2020 para enviar as candidaturas.

O CALAS visa promover o intercâmbio de diferentes conhecimentos a um nível horizontal. A chamada é aberta a investigadores, intelectuais e atores sociais que se destacam pela sua contribuição reflexiva ligada a experiências de construção do conhecimento em espaços sociais, políticos e culturais.

Condições das bolsas de pesquisa:

  • Serão concedidas até um máximo de 10 bolsas de estudo, distribuídas entre duas categorias de investigadores de acordo com as suas qualificações e experiência académica: sénior e júnior.
  • Os bolseiros devem realizar uma estadia de investigação entre setembro e dezembro de 2020, tendo a CALAS como sede principal na Universidade de Guadalajara, México. Dentro deste período, podem realizar curtas estadias fora de Guadalajara para recolher informação relevante para o projeto de investigação em bibliotecas e coleções documentais.
  • Os candidatos devem ter um grau de doutorado ou demonstrar mérito equivalente em pesquisa e reflexão sobre o assunto da chamada. Os candidatos juniores devem incluir na sua candidatura uma carta de recomendação centrada nas qualidades do candidato para resolver o problema do estudo.
  • Os bolsistas participarão das atividades e eventos da CALAS durante o período de sua bolsa.
  • Os bolsistas publicarão os resultados de seus projetos na forma de um trabalho ou pelo menos dois trabalhos académicos e os apresentarão em apresentações públicas na Sede e/ou nos Centros Regionais da CALAS. CALAS Sede Regional Andes na FLACSO-Equador; CALAS Cone Sul e Brasil na Universidad Nacional de San Martín-Buenos Aires, Argentina; CALAS América Central e Caribe na Universidad de Costa Rica-San José, Costa Rica.
  • Bolsistas seniores e juniores receberão remuneração competitiva. Eles terão à sua disposição toda a infraestrutura do CALAS e receberão apoio familiar e um fundo para viagens de pesquisa.
  • CALAS está comprometida com a inclusão e o objetivo da paridade de género e promove políticas de ação afirmativa. Acolhemos candidaturas de pessoas qualificadas com deficiência.

Requisitos

  • Preencher o Formulário de Candidaturas
  • Carta de motivação na qual explicando como o projeto se encaixa no programa de pesquisa do Laboratório "Enfrentando as Desigualdades na América Latina: Perspetivas de Riqueza e Poder", especialmente no eixo temático "Regulação e Desregulação da Riqueza" e quais são suas expectativas.
  • Currículo de duas páginas com lista de publicações relevantes.
  • Uma proposta para o projeto de pesquisa, de entre 3000 e 4000 palavras, incluindo um breve estado da questão, objetivos, plano de trabalho, estratégia metodológica e cronograma.

As candidaturas (em espanhol, português ou inglês) devem ser enviadas num único ficheiro PDF para o seguinte endereço eletrónico: convocatorias@calas.lat, referência: Research grant: wealth and power.

Data limite: 26 de março de 2020

Mais informações no website do CALAS.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas